Como atingir o orgasmo sem penetração?
É possível chegar ao orgasmo sem penetração? Mas é claro que sim! Existem milhares de formas de sentir prazer, uma infinidade de possibilidades de estímulos super prazerosos para experimentar, e a penetração é só uma delas – na verdade, não muito eficaz quando o assunto é orgasmo.
Seja qual for sua orientação sexual, se você não curte penetração ou simplesmente quer explorar algo novo no sexo, esse post é para você. Vem com a gente descobrir como criar muita excitação e chegar ao ápice do prazer usando todos seus sentidos!
Sexo não se resume à penetração
Fomos ensinadas que sexo é sinônimo de penetração vaginal, e que uma relação sexual ocorre quando um pênis penetra uma vagina. Essa ideia ultrapassada vem da nossa sociedade heteronormativa e falocêntrica – na qual o pênis toma o papel central nas relações –, que desconsidera todas as outras formas de prazer. Tudo que não é penetração é chamado de preliminar, mas sabemos que não é bem assim, né?
Portanto, vale repensar: sexo é tudo aquilo que gera prazer sexual e que pode ocorrer, com consentimento, entre uma, duas ou mais pessoas, independentemente do gênero ou orientação. A transa é uma troca de prazer e aquele roteiro pré-determinado (flerte > pegação > oral > penetração > orgasmo) não precisa existir. O sexo pode ser construído sob medida por você e sua parceria!
Como atingir o orgasmo sem penetração?
No sexo sem penetração, a construção da excitação não passa somente pelo toque. Todos os sentidos – olfato, tato, visão, paladar e audição – podem ser estimulados para despertar sensualidade e claro, intensificar o prazer sensorial.
Velas aromáticas e afrodisíacas estimulam a libido e a disposição sexual, atuando no sistema nervoso e gerando sensação de relaxamento e bem-estar. Com o corpo relaxado fica bem mais fácil chegar ao ápice do prazer, né? Além de tudo, elas deixam o ambiente todo perfumado e aconchegante e combinam perfeitamente com uma iluminação indireta.
Caldas corporais beijáveis são certeiras para deixar o momento ainda mais erótico e estimulante. O toque fica mais macio e deslizante, e te deixa livre para beijar, lamber, chupar, estimulando a excitação pelo gosto. Com calma, use seu sentido gustativo para explorar as sensações, sentindo as texturas e a temperatura de cada parte do corpo da parceria.
No sexo sem penetração, os recursos visuais ajudam a se conectar com mais profundidade. A troca de olhares é poderosa e um excelente afrodisíaco para se explorar. Você também pode criar excitação privando esse sentido e aguçando outros, usando uma venda nos olhos, por exemplo.
Além de uma música sexy e relaxante que deixe você e sua parceria totalmente envolvidos, explore a audição deixando seu prazer falar. Se permita comunicar o que você gosta, sente e deseja. Não sabe o que dizer? Temos um Guia do Dirty Talk para te inspirar a ter conversas eróticas e estimulantes durante o sexo!
O toque é um dos sentidos mais especiais para alcançar o orgasmo sem penetração. Carícias, beijos, lambidas, mordidas… Vale tudo! O que não vale é negligenciar alguma parte do corpo. Percorra cada pedacinho dele usando as mãos, acessórios ou sex toys. Os vibradores são ótimos aliados para gerar relaxamento e estímulos direcionados na parte do corpo que você quiser.
Grandes aliados do prazer, os sex toys promovem sensações inéditas que nenhum corpo humano é capaz de reproduzir. Eles não são substitutos e sim ótimos companheiros para parcerias que gostam de compartilhar novas experiências, explorar fantasias e apimentar a rotina com muita excitação e novidade.