A masturbação feminina é um portal para o autoconhecimento, uma ferramenta incrível para descobrir nossa potência e explorar desejos e fantasias. Se tocar regularmente traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, além de te deixar mais confiante para ser protagonista do próprio prazer. Quer adicionar mais prazer no seu dia a dia? Confira 7 momentos em que a masturbação cai superbem!
Seja para aliviar as dores das cólicas ou para combater os sintomas da TPM, a masturbação é uma ótima aliada do ciclo menstrual. Ao atingir o orgasmo, o útero se contrai e logo relaxa totalmente, liberando em nosso organismo endorfina e serotonina, hormônios do prazer e do bem-estar. Toda essa sensação de relaxamento vindos desses analgésicos naturais diminui a sensibilidade à dor. Incrível, né?
A masturbação pode dar um up na qualidade do seu sono. Isso porque a sensação de relaxamento pós-orgasmo é instantânea, e o corpo que passou por um grande gasto de energia durante as contrações do assoalho pélvico precisa se recuperar. No ápice do prazer são descarregados hormônios como endorfina e adrenalina, que contribuem para a sensação de moleza e induzem ao sono.
3. Conhecendo o próprio corpo
As mulheres foram privadas de explorar sua sexualidade, e muitas vezes terceirizam o seu prazer para o outro, por não saber o que quer ou o que gosta no sexo. A masturbação feminina é a chave para se descobrir e se empoderar sexualmente. Conhecendo o próprio corpo, você entende suas preferências, amplia o prazer e consequentemente, o desejo.
O desejo sexual é uma resposta natural do corpo e em alguns períodos pode estar mais acentuado. Se a libido está em alta, seja durante a ovulação ou apenas por tesão acumulado, pode ser um bom momento para se masturbar – SIM! Aprender a se dar prazer sozinha pode te salvar de muitos dates ruins. Vá sem culpa e sem medo, lembrando que a prática é uma maneira saudável de aliviar tensões e de se satisfazer.
Mulheres que estão na menopausa podem sofrer com a diminuição ou perda de desejo sexual, devido à redução na produção de hormônios como estrogênio e progesterona pelos ovários. O ressecamento vaginal nesse período também é comum e pode causar muito desconforto. A masturbação é uma ótima ferramenta para manter as glândulas ativas, redescobrir prazeres e deixar o desejo lá em cima!
Tchau, tchau estresse e ansiedade! O orgasmo ajuda a reduzir os níveis de cortisol, hormônio do estresse, no nosso organismo. A sensação de bem-estar é revigorante, especialmente para quem se masturba regularmente. Por isso, já sabe o que fazer quando bater aquela irritação, né?
7. Fortalecendo a saúde sexual
A masturbação feminina regular fortalece os músculos pélvicos e ajudam a manter e até melhorar a saúde física e sexual. A musculatura fortalecida promove o melhor funcionamento da bexiga, o que evita a incontinência urinária e também melhora a lubrificação vaginal, ponto muito importante para as mulheres acima dos 45 anos.