Beijo grego: dicas para mandar bem
O que é o beijo grego e como mandar bem? Essa é uma das dúvidas sobre sexualidade mais pesquisadas no Google – e a gente responde tudinho. Continue no post para saber mais sobre essa prática tão prazerosa e ler nossas dicas de como dar um beijo anal inesquecível!
Afinal, o que é beijo grego?
O beijo grego, também conhecido como beijo anal, anilíngua ou cunete, é o ato de estimular o ânus da parceira ou parceiro com a boca, seja lambendo ou beijando. É como se fosse um sexo oral, só que na região anal!
A prática carrega esse nome porque surgiu durante as orgias na Grécia Antiga. Como ainda não existia lubrificante – e o ânus, ao contrário da vagina, não tem lubrificação própria –, os homens usavam a boca para estimular e lubrificar a região, a preparando para a penetração anal.
Vale lembrar que a saliva não é lubrificante. Além de não ser escorregadia o suficiente, ela seca rápido e não reduz o atrito, podendo machucar a região. Portanto, invista em lubrificantes à base de água, especialmente para o sexo anal!
Por que beijo grego é tão prazeroso?
A zona anal é uma região rica em terminações nervosas e circulação sanguínea, super sensível ao toque, especialmente durante a excitação, o que a torna uma grande fonte de prazer intenso. A prática pode elevar o tesão à potência máxima, inclusive aumentando a lubrificação da vagina e a ereção do pênis.
O ânus, por ser uma região “proibida”, vista como suja e cercada de tabus, é muitas vezes esquecida no sexo, especialmente entre homens heterossexuais. Esse preconceito acaba repelindo a descoberta da potência das próprias zonas erógenas, que trazem sensações únicas e potencializam o prazer de todos os envolvidos.
Quem pode fazer?
Todo mundo pode fazer e receber beijo grego, desde que haja consentimento. E sim, isso inclui homens heterossexuais! É um grande erro, e um tanto preconceituoso, achar que homens que gostam de receber estímulos anais são homossexuais. Receber beijo anal não muda a orientação sexual de ninguém, apenas aumenta as possibilidades de prazer intenso que seu corpo pode te proporcionar.
Como dar um beijo grego inesquecível?
Anota aí algumas dicas e cuidados para dar e receber um beijo grego, e se deliciar de tanto prazer!
Cuide da higiene
Dê uma atenção especial para a higiene antes de receber algum estímulo anal. Lavar a região com água e sabão (de preferência o antibactericida) já é o suficiente! Também vale aparar os pelos para deixar o acesso mais livre, mas isso é totalmente opcional.
Busque consentimento
Conversar sobre preferências e limites no sexo é essencial. Esse espaço seguro de acolhimento é o caminho para a satisfação sexual de todos os envolvidos. No entanto, se o papo não rolou, sinta as reações da pessoa e se ela está dando passe livre. Durante o sexo oral, vá descendo aos poucos, até o períneo, percebendo se pode ou não chegar ao ânus. Se a dúvida bater, pergunte!
Comece aos poucos
Nada de ir direto à região anal! A excitação precisa ser criada e o toque, desejado. Quanto mais você criar antecipação, com toques indiretos na região, maior será o prazer no beijo grego.
Se a pessoa tem uma vulva, antes de chegar ao ânus, abuse dos estímulos na parte interna das coxas, virilha, monte púbico, lábios externos, clitóris, períneo e onde mais desejar. Já se a parceria tem um pênis, estimule sem pressa toda a região, especialmente o períneo, antes de chegar lá.
Quais cuidados devo tomar?
- Se houver cortes ou machucados na região bucal ou anal, evite a prática para que não haja o risco de contaminação e infecções.
- Depois de usar um sex toy na região anal, mesmo que seja apenas na bordinha, é preciso higienizá-lo bem antes de estimular a vulva, por exemplo. Isso evita que as bactérias possam parar no canal vaginal, causando infecções.
- O uso de preservativos em sex toys é recomendado especialmente quando houver o compartilhamento dele. Para cada pessoa, uma nova camisinha deve ser usada.
E você, já fez ou recebeu beijo grego? Que tal explorar essa forma de prazer intenso e aumentar seu repertório sexual?